Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Jorge & Mateus insistem com sertanejo ‘insano’ em ‘Tijolão’, mais uma sobre amor obsessivo

Compartilhe:
0

Jorge e Mateus lançaram “Tijolão” nesta semana e mostraram de novo por que formam uma das maiores duplas do sertanejo “insano”.

O que é este subgênero com letras sobre ciúme e possessividade. E eles continuam abastecendo essa perigosa playlist com hits em que um eu lírico relata ideias um tanto doentias de como se deve viver um amor.

É bom ressaltar que a letra não é de Jorge e Mateus: eles só cantam a música escrita por três autores, entre eles Lari Ferreira.

A cantora e compositora goiana já teve seus versos cantados por Safadão e Anitta (“Romance com Safadeza”, “Só pra castigar”), Henrique & Juliano (“Vidinha de balada”) e Marília Mendonça (“Todo mundo vai sofrer”).

Mas o que é o tal de ‘Tijolão’?

A letra é sobre um cara que não aguentava ver a ex feliz nas redes sociais, então resolve começar a usar um celular no estilo “tijolão”. É daqueles aparelhos que apenas mandam mensagens e fazem ligações.

“Se eu ver mais um vídeo seu, sem eu, sendo feliz / Certeza que a minha vida vai tá por um triz / Me mata não! Essa internet virou arma na sua mão”, cantam no refrão.

O detox tecnológico é só para não ficar vendo a ex feliz sem ele. Lendo a letra com mais atenção, ficam algumas perguntas:

  • Por que ele não apenas bloqueia a garota?
  • Por que ele não consegue ficar tranquilo com a felicidade da ex?
  • Por que ele não faz terapia?

Bachatas onipresentes

“Tijolão” é mais um hit sertanejo com um quê da bachata, mas o ritmo derivado do bolero vem mais diluído.

O arranjo não dá tanto destaque à percussão. Há até toques de eletrônica no início e de pop rock de arena no refrão.

Fonte: G1

Deixe seu comentário: